Suspeita de corona Vírus em Carmópolis de Minas
17/03/2020 13:13 em Saúde

A Secretaria de saúde de Carmópolis de Minas emitiu hoje dia 17/03 uma nota sobre dois casos supeitos de estarem com o corona virus na cidade, estes dois casos deram entrada na Santa Casa de Misericórdia ou na Unidade Básica de Saúde, eles serão submetidos á exames que devem ficar prontos em até 3 dias úteis. 

A secretaria afirma ainda que NÃO HÁ CASOS CONFIRMADOS, APENAS SUSPEITOS e que manterá a população alerta sobre os casos de suspeita. 

abaixo está a nota da Secretaria Municipal de saúde na íntegra.

"A Secretaria Municipal de Saúde informa que existem dois casos SUSPEITOS, que deram entrada pela Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Carmo ou Unidade Básica de Saúde. A coleta de exames está programada para HOJE e o material será encaminhado para a FUNED em Belo Horizonte. O resultado, se os pacientes estão ou não infectados pelo coronavírus, sai em 3 (três) dias úteis.

Consideram-se casos SUSPEITOS:

- A do indivíduo que voltou de qualquer viagem internacional e, em até 14 dias, começou a apresentar febre e pelo menos um sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar ou engolir, congestão nasal, dor de garganta, coriza).
- Se a pessoa vive na casa de uma pessoa com o Sars-Cov-2 — ou a frequenta bastante — e apresenta febre ou sintomas respiratórios em até 14 dias, vai precisar passar por uma avaliação. Aliás, esse cenário é considerado como um caso provável pelo Ministério da Saúde.

- Quem teve contato próximo com alguma pessoa com suspeita ou confirmação de Covid-19 e que apresentou qualquer um dos sintomas descritos em até 14 dias.
Definição de “contato próximo”:
• Contato físico direto (um aperto de mãos, por exemplo)
• Contato desprotegido com secreções infectadas
• Ficar frente a frente por mais de 15 minutos com uma vítima do novo coronavírus, mesmo em ambiente aberto e ventilado
• Estar em uma sala fechada por mais de 15 minutos e em uma distância a menos de 2 metros de alguém com Covid-19
• Passageiro de uma aeronave sentado em um raio de até dois assentos, em qualquer direção, de um caso confirmado."

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!