ZEMA DECRETA FECHAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS
20/03/2020 20:10 em Noticias locais

Romeu Zema (Novo) decretou nesta sexta feira (20) pelas redes sociais o fechamento de todos os estabelecimentos (menos os essenciais, supermercados, farmácias e padarias. “Com esta medida, passo a ter condição de tomar medidas que afetam todo o estado. Acabo me sobrepondo aos prefeitos, que, se até então, tinham poder de conceder alvará, agora posso tomar esta decisão. A partir de segunda, está determinado o fechamento do comércio, exceto para os essenciais, será estendido para os 853 municípios do estado” disse o gorvernador. Com este novo decreto que sobrepõe a todos os municipais.

O secretario geral de governo Mateus Simões Reforçou, ainda, que estão proibidos quaisquer eventos públicos acima de 30 pessoas e que as forças de segurança estarão a dispsição para fazer cumprir as novas medidas.

 o transporte

A partir de segunda feira, estão fechadas todas as divisas do estado, trens e onibus entrarão ou sairão do estado, o transporte aéreo depende do governo federal. Transporte urbano poderá atuar normalmente, mas não ultrapassando a capacidade de pessoas sentadas. Já as linhas intermunicipais poderão operar com metade da capacidade de pessoas sentadas.

Escolas

 Foi decretado tambem, fechamento de todas as instituições de ensino, sejam elas públicas ou particulares a partir desta segunda feira.

COMENTÁRIOS