Menin vê SAF do Atlético-MG como pioneira, critica cartolas e desafeto e descarta política: "Eu seria péssimo"
Esporte
Publicado em 13/07/2024

Por André Ribas, Laura Rezende, Rodrigo Capelo e Pedro Spinelli — Belo Horizonte

 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 

Abre Aspas: Rubens Menin revela planos da SAF do Atlético-MG e cobra dívidas de "cartolas"

 

"Sou um atleticano apaixonado". É assim que Rubens Menin começou uma longa entrevista ao ge para o Abre Aspas. Dono de uma série de empresas no Brasil em diferentes setores, o empresário fez da paixão um novo negócio. Há um ano, Menin é o maior acionista da SAF do Atlético-MG junto do filho, Rafael Menin.

Com hora cronometrada e pontual, Rubens falou sobre os investimentos feitos no Galo, as dívidas do clube - e os prazos para quitar -, a construção da Arena MRV, enalteceu o rival Cruzeiro e deixou claro a vontade de voltar a ter clássicos com torcida dividida. A vida pessoal do empresário de 68 anos, que tem o tênis como hobby, também foi pauta.

 

 

" Tô jogando tênis uma vez só, meu joelho está meio bichado para jogar duas, ele incha. Tem que cuidar do físico, fazer minha caminhada. Tem que ter uma vida completa sobre todos os aspectos".

 

Rubens Menin em entrevista ao Abre Aspas do ge — Foto: TV Globo

Rubens Menin em entrevista ao Abre Aspas do ge — Foto: TV Globo

O dono da SAF do clube ainda elogiou Leila Pereira, presidente do Palmeiras, no modelo de gestão feito por ela, revelou inspiração no Manchester City e falou sobre a relação com Alexandre Kalil, ex-presidente do Galo e desafeto.

 

"O tempo é senhor a da razão. Espero que a gente consiga entregar o Atlético com seriedade, com dignidade, com honestidade, com propósito, porque a gente não tem direito de usar o Atlético para nós, eu não posso usar o Atlético para mim, eu quero ser usado pelo Atlético, olha a diferença, um é pegar e usar o Atlético para qualquer benefício próprio".
Comentários