Dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço garante mais investimento no feminino e prevê criação da base
Esporte
Publicado em 18/07/2024

O time feminino do Cruzeiro tem ganhado destaque após a transformação de associação o para SAF. Com a chegada de Ronaldo Fenômeno, a categoria passou por transformação e passou a ter gestão própria. O novo dono do time celeste, Pedro Lourenço, prometeu que a evolução da equipe vai continuar.Desde que a SAF foi criada, o time feminino teve investimentos, passou a treinar na Toca da Raposa e contratou nomes de peso, como a atacante Byanca Brasil e a goleira Camila. A diretora Kin Saito permaneceu no Cruzeiro, mesmo com a saída de Ronaldo. Pedro Lourenço declarou garantiu a permanência da gestora nas Cabulosas. O empresário revelou que há planos para criação das categorias de base do feminino. O time chegou a ter elenco de formação quando ainda era associação, mas não durou um ano.- Neste ano ou no ano que vem, vamos criar as categorias de base para as meninas. Não é só ideia, nós vamos sim melhorar, elas vão ter todo nosso apoio. Estamos trazendo investimento para conseguir patrocínios e melhorar o nível.

Neste temporada, o Cruzeiro disputou a Supercopa do Brasil e ficou com o vice-campeonato, após perder para o Corinthians, por 1 a 0. Agora a equipe briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. A equipe está em quinto lugar, com 21 pontos. Faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase.

No segundo semestre, as Cabulosas brigam para conquistar o bicampeonato mineiro. A competição está prevista para setembro. 

 

Comentários