O Cruzeiro promove mudanças em seu departamento de futebol. O responsável pelo mercado do clube, Rafael Vieira, já comunicou a decisão de deixar o clube, segundo apurou a reportagem. O diretor técnico de futebol da SAF, Edu Dracena, também já se despediu.
Rafael Vieira foi contratado pela gestão de Alexandre Mattos, após passar por Cerro Porteño e Coritiba. A decisão da saída partiu do profissional.
Por outro lado, Edu Dracena também comunicou decisão de deixar o Cruzeiro, sob alegação de questões familiares. Na tarde desta quinta-feira, o clube divulgou um vídeo de despedida do dirigente:
- Foi um desafio muito grande que eu aceitei, porque sabia da minha responsabilidade, da importância do momento. Quando decidi aceitar eu sabia que ia ser difícil também por deixar minha família em São Paulo. Neste momento, tenho que voltar para casa, estar perto da minha família e dos meus filhos, porque precisam de mim. Agradecer a todos os jogadores, colaboradores, comissões técnicas, torcedores e à família Lourenço, com o Pedro, o Junio, o Bruno, o João Pedro... ao Alexandre, quem fez o convite para mim, também conheci o Paulo Pelaipe. Foi uma honra estar com eles nesses meses.
Dracena tinha o desejo de trazer a família para Belo Horizonte, mas tem os filhos em São Paulo já adaptados e deverá deixar o clube para ficar mais próximo deles e da esposa. A informação das movimentações foi trazida inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo ge.
Edu Dracena foi contratado pelo Cruzeiro no começo de maio, no início da gestão de Pedro Lourenço. O diretor técnico foi contratado para ser um braço importante na interlocução do elenco, treinador e diretoria, além de também colaborar na gestão encabeçada por Alexandre Mattos.