Gabigol desencanta no Cruzeiro com hat-trick em goleada: "Coração azul"
Esporte
Publicado em 31/01/2025

A goleada do Cruzeiro sobre o Itabirito na noite desta quinta-feira, teve a assinatura de Gabriel Barbosa. O jogador desencantou pelo novo clube, com três gols marcados, mas também mostrou mais afinação na parceria com Dudu e Matheus Pereira.

Protagonista na partida, Gabigol falou sobre a adaptação ao Cruzeiro e agradeceu a Fernando Diniz, demitido no início da semana.

- Coração está azul. Muito feliz aqui e na cidade. Um clube, equipe maravilhosa. Clima está muito bom. Claro que aconteceu muita coisa no começo do ano. Agradecer ao Diniz, a todo mundo. Estou muito feliz.

 

A atuação

A jogada do primeiro gol começou a ser construída pelo camisa 9, que se movimentou perto da linha do meio-campo, pela direita, e deu lançamento milimétrico para Dudu, que dominou, entrou na área e sofreu o pênalti. William entregou a bola para Gabigol. O goleiro defendeu a cobrança, mas o atacante não perdoou na sobra. Gol dele aos 13 minutos, com oportunismo.

O segundo foi aos 30, demonstrando qualidade para pressionar o zagueiro, roubar a bola, invadir a área e bater no canto do goleiro Rodolfo Castro, que nada pôde fazer.

Gabigol não participou do gol de Marquinhos, que teve assistência milimétrica de Matheus Pereira, mas foi às redes no apagar das luzes do primeiro tempo. Novamente pegou a bola após pênalti marcado e, diferentemente da primeira vez, deslocou Rodolfo e marcou o quarto do time na partida.

Além dos três gols, Gabriel participou de outros lances perigosos no setor ofensivo, demonstrando mais entrosamento com Dudu e Matheus Pereira, seus principais parceiros de ataque.

Antes de ajudar Dudu a construir o lance do primeiro pênalti, Gabigol recebeu do camisa 7 dentro da área, bateu de primeira e levou perigo ao gol do Itabirito.

Com Matheus Pereira, inverteu os papéis. Foi ao meio-campo, deu espaço para infiltração do camisa 10 e, de trivela, colocou o companheiro na cara do gol. MP adiantou um pouco e não conseguiu finalizar, mas aplaudiu o camisa 9.

Principal reforço do Cruzeiro na temporada, Gabigol foi titular diante do São Paulo e do Atlético-MG, em amistosos nos Estados Unidos. O atacante foi poupado contra Tombense e Athletic, como parte de um planejamento físico para ele, e fez a estreia oficial contra o Betim.

Comentários