O Cruzeiro está garantido na próxima Libertadores, mas busca confirmar, nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, uma vaga direta na fase de grupos. O clube está perto do objetivo e pode confirmar G-5 nesta rodada. O ge traz as contas.
Com o empate diante do Fluminense, no Mineirão, o Cruzeiro chegou a 64 pontos e precisa de uma vitória e um empate no Brasileirão para confirmar a vaga na fase de grupos da próxima Libertadores sem depender de outros resultados. Mas, com uma combinação, o G-5 pode ser confirmado na 35ª rodada, inaugurada nessa terça-feira.
Com a vitória do Botafogo sobre o Sport, nessa terça-feira, restou apenas um cenário possível para a confirmação nesta rodada: vitória sobre o Juventude, nesta quinta, combinada com tropeços de Bahia e Fluminense, que enfrentam Fortaleza e Flamengo, respectivamente. O Botafogo, outro concorrente direto, abriu a rodada com vitória sobre o Sport.
O Cruzeiro entrará em campo ciente do resultado do Fluminense, que terá o clássico na noite desta quarta-feira. O Bahia, por outro lado, jogará depois da Raposa.
Além do duelo no Alfredo Jaconi, o Cruzeiro ainda enfrentará Botafogo e Corinthians, no Mineirão, e sairá para confrontos com Ceará e Santos.
O Cruzeiro está invicto há oito jogos no Brasileirão, com cinco empates e três vitórias. A última derrota foi diante do Vasco, dia 27 de setembro. Mesmo que tenha G-5 como principal objetivo, o time também está vivo - ainda que distante - na disputa do título, sete pontos atrás do Flamengo.