Vocalista do Art Popular, Leandro Lehart foi condenado a 9 anos de prisão pelo estupro de uma mulher em São Paulo. Mediante a notícia que viralizou, o cantor foi até às redes sociais para comentar decisão da Justiça em relação ao caso.
Leandro não teve a prisão decretada, mas pode ser preso quando o caso for julgado e não puder mais recorrer. Assim, na noite desta quarta-feira (18), ele publicou que “permanece com sua essência intacta” e que a denúncia o fez sofrer por anos.Hoje quero me pronunciar a respeito do processo que venho enfrentando já há algum tempo. Tive uma vitória muito importante no julgamento há algumas semanas atrás. O juiz-relator, que estudou o processo de maneira detalhada e profunda, me inocentou das acusações infundadas que venho sofrendo. É um voto extremamente corajoso e simbólico”, afirmou Lehart.
“E [quero] reiterar que eu confio na Justiça do meu país e na continuidade da restauração da verdade que já começou com o voto do relator. Agora é seguir batalhando pelo que eu acredito, sabendo que cada dia é um passo para essa reconstrução. Permaneço com minha essência intacta, interagindo e me emocionando com meu povo, entendendo que toda essa experiência me tornou uma pessoa ainda melhor”, disse, completando:
“Quero agradecer aos meus advogados por trabalharem incansavelmente, pessoas incríveis, guardiões da verdade e da Justiça. Confesso que não dei a devida importância em alguns momentos. Que, se fossem dados, revelariam a minha inocência. Sofri muito, mas aprendi. Quero agradecer o apoio de todo mundo, cada abraço, cada beijo, cada carinho. Vocês têm todo o meu amor”.