MENU
Zezé di Camargo comenta restrição para liberar regravações de parte de suas músicas: 'Preservar o que construí com muito sacrifício'
Música
Publicado em 26/09/2024

Um dos maiores nomes da história da música sertaneja, Zezé di Camargo construiu um legado e influência tanto no sucesso com o irmão Luciano quanto com uma obra vasta de composições - muitas delas presentes na obra da dupla. O fenômeno que a marca Zezé di Camargo e Luciano se tornou gera, além do interesse por regravações de canções do repertório dos artistas, repercussão em relação a declarações dos cantores.

O tema das releituras se tornou uma polêmica a partir do momento em que Zezé se posicionou contra a regravação de parte de suas composições por ainda ter interesse de regravá-las em outros projetos, o que o fez receber críticas nas redes sociais. Em conversa exclusiva com o g1 antes da apresentação da dupla no Jaguariúna Rodeo Festival, o cantor detalhou os motivos que o levam a vetar alguns pedidos, como, por exemplo, preservar a própria arte. 

Zezé di Camargo se divide atualmente entre a turnê pelo Brasil ao lado de Luciano e um projeto solo paralelo que ele deu o nome de "Rústico". A iniciativa já tem um EP de músicas inéditas e um DVD ao vivo, lançados no ano passado. Para 2024, o músico vai lançar cinco clipes e gravar outro álbum, no qual ele pretende regravar algumas de suas canções e, por isso, optou por negar alguns dos pedidos que recebeu.

Comentários