Três dias após a decisão da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG voltaram a se encontrar, agora em jogo válido pela 33ª rodada do Brasil, e empataram em 0 a 0. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 59 pontos, em 4º lugar, e se afastou do Fortaleza, 3º colocado, que venceu na rodada. O Atlético-MG agora soma 42 pontos e se mantém em 10º lugar.
Apesar do resultado sem gols, o duelo foi marcado por grandes oportunidades de gol, principalmente pelo lado rubro-negro, e uma atuação de gala do goleiro Everson. Com grande volume de jogo, o Flamengo tomou as rédeas da primeira etapa e teve boas chances para abrir o placar. A melhor delas, com pênalti desperdiçado por David Luiz e defesa do goleiro atleticano. O primeiro tempo terminou com 14 finalizações para os donos da casa, contra apenas duas do Galo.
O ritmo forte do time comandado por Filipe Luís dos primeiros 45 minutos refletiu no desempenho da segunda etapa. O Flamengo cansou, e o Atlético-MG conseguiu ser um pouco mais presente no campo ofensivo, principalmente após a entrada de Paulinho. Foi do camisa 10 a melhor chance atleticana no jogo, aos 39 minutos da etapa final, em chute de dentro da área que passou muito próximo à trave de Rossi. Mas nenhum dos times foi efetivo nas finalizações, e o jogo terminou empatado sem gols.