Atlético-MG, Fluminense, Athletico e Bragantino buscam permanência na Série A; veja chances na última rodada
Esporte
Publicado em 06/12/2024

A última rodada do Brasileirão será extraordinária. Quatro times buscam a permanência na elite nacional, mas um deles disputará a Série B em 2025. Athetico-PR, Atlético-MG, Bragantino e Fluminense vão campo no domingo, às 16h. Quem vencer fica na Série A.

Atlético-MG e Athletico-PR fazem um confronto direto na Arena MRV, em Belo Horizonte, sem público. O time que conseguir os três pontos permanece.

O Fluminense viaja para São Paulo para enfrentar o Palmeiras, que precisa vencer para buscar seu inédito tricampeonato brasileiro. O Bragantino recebe o Criciúma, que com os resultados da rodada, disputará a Série no ano que vem.

 

O Atlético-MG tem 44 pontos, se empatar vai a 45 e se vencer vai a 47.

O Atheltico-PR tem 42 pontos, se empatar vai a 43 e se vencer vai a 45.

Como se enfrentam, só um pode conquistar os três pontos. Se empatarem, o Athletico supera o Fluminense em caso de vitória do Palmeiras.

O Fluminense tem 43 pontos, se empatar vai a 44 e se vencer vai a 46.

O Bragantino tem 41 pontos, se empatar vai a 42 e se vencer vai a 44.

 

Os encadeamentos de resultados devem levar em conta além dos pontos, os desempates por número de vitórias e saldo de gols.

Um exemplo do que pode acontecer na última rodada: se o Fluminense empatar, e o Bragantino vencer, as duas equipes vão a 44 pontos, mas o Fluminense ficaria na frente com uma vitória a mais. Com essas condições, os dois ficariam na Série A se houvesse um vencerdor no jogo Atlético-MG x Athletico-PR.

Nesse caso, se o Athletico-PR vencer, ocorreria um triplo empate em 44 pontos, com o Fluminense à frente por ter 11 vitórias. Então, Bragantino e Atlético-MG ficariam empatados também com dez vitórias cada um.

Antes da rodada, tanto Bragantino quanto Atlético-MG têm saldo negativo de oito gols, mas se o Bragantino vencesse, e o Atlético-MG perdesse, a equipe mineira iria para a Série B porque passaria a ter saldo de gols ainda mais negativo.

 

 

Comentários