Interrogatório de réus por plano golpista terá Bolsonaro sentado ao lado de Cid em sala com adaptações; veja detalhes
Depoimentos dos réus iniciam na segunda (9). Ex-presidente e delator estarão na 1ª Turma do STF, cujo plenário estará semelhante ao de um tribunal que julga crimes contra a vida.
Por Rádio Interativa 87,9 FM
Publicado em 06/06/2025 10:10
Política

Os primeiros interrogatórios no STF de réus por tentativa de golpe vão colocar na mesma sala antigos aliados, como Jair Bolsonaro e o tenente-coronel Mauro Cid.

Eles estarão frente a frente com o relator do processo penal, o ministro Alexandre de Moraes.

As audiências para ouvir os réus do chamado 'núcleo crucial' da tentativa de golpe de Estado vão começar na tarde de segunda-feira (9).

Os interrogatórios levaram o Supremo não só a reforçar a segurança do prédio, mas também a fazer adaptações na sala da Primeira Turma.

O plenário do colegiado ficará semelhante ao de um tribunal do júri, órgão responsável por julgar crimes dolosos contra a vida, como homicídios.

Comentários