Reforços? Cuca comenta contenção de gastos no Atlético-MG e confia no elenco: "Vou tirar tudo que posso"
Treinador cita entrevista de Rafael Menin e garante que seguirá à risca projeto da SAF
Por Rádio Interativa 87,9 FM
Publicado em 25/06/2025 09:15
Esporte

A situação financeira delicada do Atlético-MG, e a busca por um novo aporte e investidor ainda nesta temporada, afasta a chance de grandes reforços na janela que abre em julho. Cuca compreende o momento e garante estar fechado com o projeto defendido pelos gestores do futebol alvinegro.

— O presidente da SAF foi bem franco, transparente. Ele expôs os problemas que o clube vive, falou que não vai onerar mais a dívida, ou seja, não vai gastar mais.

 

“E eu vou seguir esse projeto à risca. Eu vou tirar tudo que eu posso desse elenco.”

 

No mês passado, o clube divulgou o balanço financeiro da SAF com a dívida estimada em R$ 1,3 bilhão. O ge projetou o total dos valores devidos na casa de R$ 1,8 bilhão.

O Galo enfrenta situação conturbada fora de campo com atraso em pagamentos, além de dívida com outras equipes por contratações antigas. Nesta semana, o ge trouxe a busca da SAF alvinegra por novos investidores. O clube está no mercado sendo auxiliado por empresas para aumentar o capital e atacar a dívida.

Apesar disso, reforços não estão descartados. A saída de atletas pode ajudar na equação para a chegada de novos atletas.

— De repente, pela saída de algum que possa ter, você consegue trazer algum jogador sem ônus ou com ônus baixo - disse Cuca.

 

“O torcedor precisa entender que esse ano não é um ano de fartura do lado financeiro. Mas nós, dentro do campo, podemos buscar grandes coisas ainda no Brasileiro ou em alguma copa.”
Comentários