O Cruzeiro descartou seguir nas negociações pelo atacante Gabri Martínez, espanhol de 22 anos e que está no Braga. O clube não vai avançar nos valores inicialmente propostas. Entretanto, se mantém no páreo pelos zagueiros Brayan Medina (América de Cali) e Victor Gabriel (Internacional)
- Gabri Martínez foi um nome que surgiu pelo nosso scout, um trabalho muito bom, aprovado pelo Jardim e diretoria. Fizemos uma proposta ao Braga, inferior a 8 (milhões de euros), diretamente ao Braga e dentro das condições financeiras que temos hoje para fazer esse tipo de contratação. Ela não foi aceita – disse Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, à TV Bandeirantes.
O Braga acha que vale x, a gente acha que vale y. Já estamos em busca de outro atleta, com as mesmas características. Com o Gabri Martínez não andou. Estamos buscando outro
Sobre zagueiros, uma das prioridades do Cruzeiro no mercado, o clube mineiro segue no páreo por Brayan Medina, mas ainda não avançou em uma proposta. O jogador também é pretendido por clubes da Itália.
- Brayan Medina surgiu no nosso scout. Não chegamos a fazer proposta, não teve nenhum contato. Um nome que surgiu, nos agrada, mas estamos observando mais o atleta. Precisamos de mais detalhes para, enfim, tentar fazer uma proposta.
O nome mais desejado para a posição é de Victor Gabriel, do Internacional. Entretanto, até o momento, o clube gaúcho não aceita negociá-lo.
- O Victor Gabriel é um jogador interessante. Jogador que tem muito mercado, potencial, mas o Inter quer contar com ele na próxima temporada. Depende mais do Inter do que do Cruzeiro. Temos interesse, assim como vários outros clubes. Só fizemos uma consulta, e o Inter não tem interesse em vendê-lo.