O Cruzeiro vai para o jogo contra o Ceará com uma dupla goleadora: Kaio Jorge e Gabigol. Apesar de raramente serem titulares juntos, os dois lideram o número de gols do time celeste. Kaio e Gabriel Barbosa são responsáveis por 50% dos gols do time em 2025.
No Campeonato Brasileiro, a relevância da dupla aumenta. Juntos, Gabigol e Kaio Jorge marcaram 59% dos gols do Cruzeiro. O camisa 19 é o titular absoluto de Leonardo Jardim. Na temporada, ele já marcou 14 gols e deu quatro assistências. No Brasileirão, balançou as redes 12 vezes. Mesmo passando em branco nas duas últimas partidas, Kaio continua como artilheiro isolado da competição.
Gabigol marcou, no ano, 11 gols e deu quatro assistências, em 26 jogos em 2025. No Brasileirão, balançou as redes quatro vezes e deu duas assistências. Contra o Juventude, Gabriel Barbosa voltou a marcar mais de um gol na mesma partida depois de quase seis meses.
Dos 50 gols do Cruzeiro até o momento, Kaio e Gabigol participaram direta e indiretamente de 33, ou seja, entre gols e assistências, a dupla foi responsável por 66% dos gols do time que tem o segundo melhor ataque do Brasileirão. Mesmo com dois nomes em destaque, Matheus Pereira não fica para trás nas participações em gols. No ano, o meia marcou dois gols e deu sete assistências.
O Cruzeiro marcou 27 gols no Campeonato Brasileiro, só é superado pelo Flamengo, que balançou as redes 29 vezes e tem o vice-artilheiro Arrascaeta, com nove gols. O time terá a chance de continuar ampliando a marca na próxima partida em que encara o Ceará, no Mineirão, domingo, às 16h (de Brasília).