Desde então, passou em branco nas vitórias sobre Bahia e Bragantino, e na derrota para o Vasco. Neste recorte, no entanto, o centroavante foi decisivo nas quartas de final da Copa do Brasil, marcando três gols nos dois jogos contra o rival Atlético-MG.
O breve jejum de Kaio Jorge permitiu que Arrascaeta colasse na disputa pela artilharia. Durante esse período, o uruguaio marcou três gols: contra Grêmio, Juventude e Corinthians. São quatro bolas nas redes nas últimas cinco rodadas do Brasileirão.
No primeiro turno, os dois jogadores balançaram as redes do Mineirão na vitória do Cruzeiro por 2 a 1. Kaio Jorge abriu o placar, Arrascaeta empatou ainda no primeiro tempo, mas Gabigol garantiu os três pontos para a Raposa nos acréscimos da etapa final.
Antes do atual jejum, Kaio Jorge tinha ficado, no máximo, duas rodadas seguidas sem fazer gols no Brasileirão. A situação ocorreu três vezes ao longo do torneio, mas, em todas, o atacante contribuiu com ao menos uma assistência na dobradinha de jogos sem ir às redes.
Kaio Jorge vive, de longe, a temporada mais artilheira da carreira. Além dos 15 gols no Brasileirão, marcou cinco na Copa do Brasil, também liderando o ranking. No Cruzeiro, abaixo dele na temporada está Gabigol, com 13 gols. Arrascaeta também vive a melhor temporada em número de gols, com 19, superando os 18 marcados em 2019, na primeira temporada pelo Flamengo.