Atacante do Cruzeiro, Gabigol é o reserva com mais gols entre os times da Série A; veja números
Jogador tem 13 gols marcados e supera artilheiros de outros sete clubes da Série A do Brasileiro
Por Rádio Interativa 87,9 FM
Publicado em 09/10/2025 10:23
Esporte

O atacante Gabigol perdeu o posto de titular no começo do Campeonato Brasileiro, no momento considerado "a virada de chave" do terceiro colocado, Cruzeiro, no ano. Mas a importância do valioso jogador da Raposa continua em termos de gols.

Entre os times da Série A, Gabigol é o reserva que mais balançou as redes. Na temporada, são 13 marcados, sendo seis no Brasileiro, cinco no Campeonato Mineiro e dois na Copa do Brasil.

Vegetti é quem lidera o Top-20 de artilheiros da temporada entre os clubes da Série A do Brasileiro. O atacante do Vasco marcou 24 gols em 51 jogos. É seguido por Flaco López, do Palmeiras, com a mesma quantidade de partidas pelo time paulista, mas com 22 gols.

Companheiro de Gabigol, Kaio Jorge ocupa a terceira posição. Marcou 20 vezes em 36 partidas disputadas pelo Cruzeiro. Gabriel Barbosa está na 17ª colocação entre os jogadores com mais gols, em 2025, entre os times da elite nacional.

No Brasileiro, Gabigol atuou em 21 jogos. Foi titular em apenas cinco deles. O atacante perdeu o posto na equipe principal na terceira rodada, no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbis. O atacante do Cruzeiro, mesmo no banco, tem mais gols que artilheiros de outros sete clubes: Botafogo, Bragantino, Fortaleza, Juventude, Mirassol, Sport e Vitória.

O Fortaleza tem Juan Martín Lucero como artilheiro, com 11 gols em 46 partidas. Entretanto, o atacante não marca desde 10 de maio. Reinaldo tem 10 gols em 36 jogos pelo Mirassol. O Vitória tem Renato Kayzer como maior goleador na temporada. São 10 gols em 32 partidas.

O Botafogo ainda tem Igor Jesus (negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra) como artilheiro da temporada, com nove gols em 28 jogos. Do atual elenco, Savarino é quem tem mais gols: seis. O Sport tem Pablo como artilheiro do ano, com sete gols em 25 jogos. O Juventude também tem seu artilheiro, o colombiano Emerson Batalla, com sete gols.

Na lista dos 20 jogadores com mais gols está André Silva, do São Paulo, que se lesionou em agosto e não voltou mais a atuar na temporada. Ele ainda continua como artilheiro do time paulista, com 14 gols.

 

Há ainda dois atletas que jogaram o primeiro semestre no Brasil e se transferiram. Luciano Rodríguez fez 13 gols em 47 jogos pelo Bahia. Foi vendido ao Neom, da Arábia Saudita, e por lá marcou um gol em quatro jogos. Estevão atuou pelo Palmeiras até a Copa do Mundo de Clubes e, depois, se transferiu para o Chelsea, da Inglaterra.

 

Comentários