A terceira vitória do Cruzeiro, na casa do rival, foi justamente no jogo mais recente, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nova vitória por 2 a 0, com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge. No duelo da volta, no Mineirão, a Raposa repetiu o placar, com dois gols do atacante, confirmando a vaga na semifinal.
Os dois resultados adversos do Cruzeiro na Arena MRV foram em 2024. Na final do Campeonato Mineiro, o Atlético chegou a abrir 2 a 0, mas a Raposa buscou o empate: 2 a 2. No Brasileirão, foi derrotado por 3 a 0.
Com a semifinal da Copa do Brasil somente na primeira quinzena de dezembro, o Cruzeiro reúne forças no Brasileirão, em busca de confirmar vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. Estabilizado no G-4 há mais de um turno, a Raposa vive maior sequência sem vitórias no torneio.
Recentemente, empatou com Flamengo e Sport, além de perder para o Vasco. Caiu da segunda para a terceira posição, ficando a quatro pontos do líder Palmeiras. A distância para o Botafogo, quinto colocado, é de nove pontos, enquanto o Fluminense, primeiro fora do G-6, está 14 pontos atrás.