Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva pediu time para sair de campo após gol do Atlético-MG: "Erro crucial"
Jogadores da Raposa se revoltaram com escanteio marcado na origem do gol de empate no clássico
Por Rádio Interativa 87,9 FM
Publicado em 16/10/2025 09:48
Esporte

Capitão do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, Lucas Silva revelou que pediu o time para deixar o campo da Arena MRV após o escanteio que gerou o gol de empate do time alvinegro, aos quatro minutos do segundo tempo. A alegação do jogador e dos demais jogadores da Raposa é de que, na origem do lance, deveria ter sido marcado tiro de meta.

William tinha a posse e recuou para Jonathan, que tirou o pé da bola em meio à chegada de Dudu. O atacante do Atlético-MG resvalou com a sola da chuteira, antes da saída pela linha de fundo. Houve a cobrança curta, Arana cruzou, e Ruan Tressoldi fez de cabeça (veja abaixo).

 

"No calor do jogo, ninguém consegue, às vezes, ter a cabeça no lugar, esfriar o sangue na hora. E o meu gesto foi de querer tirar o time de campo, porque um erro desse é crucial, compromete todo o jogo, como aconteceu. Gerou até mesmo a expulsão do Kaio Jorge.

A expulsão de Kaio Jorge, citada por Lucas, aconteceu imediatamente após o gol. Os jogadores do Cruzeiro se dirigiram ao árbitro Paulo César Zanovelli, reclamando também do escanteio marcado. O VAR avisou ao dono do apito sobre o gesto de roubo feito pelo atacante, que levou vermelho direto.

- Falar da arbitragem é falar mais do mesmo, é essa a arbitragem que nós temos, então fazer o quê? Prefiro enaltecer a nossa equipe, que foi muito aguerrida, buscou um ponto aqui na casa do rival. Quando a gente vem jogar aqui, é o jogo da nossa vida, e que se não dá para ganhar, também não perdemos e levamos um ponto.

 

Comentários