Offline

Gusttavo Lima se torna foragido da justiça.
Novidades
Publicado em 24/09/2024

O cantor Gusttavo Lima teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco na última segunda-feira (23), como parte da Operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais. De acordo com a decisão judicial, Gusttavo Lima não compareceu à convocação feita pela polícia para tratar sobre o caso e, atualmente, é considerado foragido da Justiça. Ele viajou antes da divulgação da prisão e está em Miami (EUA).

Entenda abaixo se a defesa do cantor pode entrar com pedido de prisão domiciliar quando Gusttavo Lima retornar ao Brasil.

Cantor tem direito à prisão domiciliar?

A equipe de Gusttavo Lima pode entrar com pedido de Habeas Corpus preventivo. Segundo o advogado criminalista Demetrios Kovelis, no Central Splash, o pedido pode ser feito antes que a prisão se concretize, e há chance de mudança na decisão.

Defesa não pode solicitar prisão domiciliar, mesmo cantor tendo dois filhos pequenos - diferentemente de Deolane. "O benefício é para mulheres grávidas ou com filhos menores de 12 anos", explica Kovelis. "Provavelmente esse beneficio não será concedido a ele".

Inquérito policial investiga lavagem de dinheiro. 

Segundo a Justiça de Pernambuco, foi identificada "intensa relação financeira" entre o cantor e foragidos que tiveram prisão decretada na mesma operação, como o empresário José André Rocha Neto, dona da empresa Vai de Bet. "Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado", diz a decisão.

Comentários