Offline

Diniz permanece no Cruzeiro? Alexandre Mattos avalia situação de técnico
Esporte
Publicado em 27/11/2024

O técnico Fernando Diniz segue prestigiado pela diretoria do Cruzeiro. Foi o que garantiu o CEO do clube, Alexandre Mattos. Ele disse, entretanto, que será tudo avaliado após o final do Campeonato Brasileiro, no qual a Raposa ainda briga por uma vaga na Conmebol Libertadores de 2025.

- Ele tem contrato até o ano que vem. Vamos trabalhar juntos para que isso se mantenha, até se alongue. Vamos acabar o campeonato, ver como Cruzeiro vai terminar, os objetivos, já conversamos de formatação de elenco... Quando se contrata o Fernando, um treinador único, corajoso, foi contra o sistema, vitorioso, atual campeão da Libertadores, entre outros títulos, vamos fazer de tudo para dar certo e que ele fique muitos anos lá com a gente - comentou o dirigente.

A entrevista de Mattos foi durante evento organizado pela CBF. O dirigente garantiu que o elenco e o treinador estão focados no jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Mineirão, pelo Brasileiro. A Raposa está em sétimo lugar com 47 pontos.

- A gente está focado no Grêmio, que é o que tem que fazer. Focado nesses quatro jogos, e a partir daí, tem as definições a serem feitas. O que a gente vê é um treinador que trabalha incansavelmente, um dos que eu peguei que mais trabalha. Acabamos de sair de uma derrota dolorosa, por todo o contexto, entendendo o momento do clube, que foi um momento de resgate do Cruzeiro, disputando essas finais, já eram 15 anos sem uma final continental. Mas o que a gente vê é um treinador que trabalha incansavelmente.

Diniz tem 11 jogos no Cruzeiro, com apenas duas vitórias, cinco derrotas e quatro empates. O aproveitamento é de 30%. Mattos disse que o treinador saiu em defesa do treinador.

- Nosso desejo é que dê muito certo. Pelo que a gente vê no trabalho no dia a dia, é um dos profissionais que mais trabalha. Já está criando internamente uma identificação muito interessante com elenco, direção. Tomara que dê muito certo, fique muitos anos. O tempo que vai dizer - completou.

Comentários